sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Poesia "A Lagoa" - Carlos Drumont de Andrade e a educação infantil









Os alunos do 1° ano introdutório (antigo pré de 6 anos) da prof° Polyana, trabalharam com a poesia de Carlos Drumont de Andrade "A Lagoa". Eles leram, intrepretaram e puderam dar opiniões e falar de seus sentimentos em relação a poesia.Depois fizeram uma linda ilustração sobre ela.

Só pra você saber:
Drumont nasceu em Itabira, uma pequena cidade de Minas Gerais, no dia 31 de Outubro de 1902. Seu pai chamava-se Carlos de Paula Andrade e sua mãe, Julieta Augusta Drumont de Andrade.
LAGOA

"Eu não vi o mar.
Não sei se o mar é bonito.
Não sei se ele é bonito.

O mar não me importa
Eu vi a lagoa.
A lagoa, sim.

A lagoa é grande
e calma também.
Na chuva de cores
da tarde que explode
a lagoa brilha
a lagoa se pinta de todas as cores.
Eu não vi o mar.

Eu vi a lagoa..."

Um comentário:

 
© Copyright 2009-Reneide Criações. All rights reserved